
18 DE MAIO DE 2016
Diretor da Semuttran, Getúlio de Macedo, acompanhou o parlamentar para se inteirar dos problemas
Reunião com moradores do Parque Primeiro de Maio
A manhã desta quarta-feira (18) para o vereador João Manoel dos Santos (PTB) foi de visita a seis bairros para ouvir moradores.
A primeira parada foi no Bosque da Água Branca quando o parlamentar foi verificar a instalação de cobertura e ponto de ônibus na rua José Vicente Pedreira. A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito) já iniciou os trabalhos.
Na sequência, conversou com moradores do Parque Primeiro de Maio, que levaram o vereador até um vazamento de água na avenida Laudelina Cotrim de Melo, em frente ao nº 248. “Há uma semana a água jorra sem parar, sendo que o asfalto já está apresentado problemas”, apontou um dos populares.
Acompanhado do servidor público Getúlio de Macedo, da Semuttran, João Manoel foi ouvir taxistas do ponto localizado na rua Altair Pereira Guerrini, na Pauliceia. Eles reivindicaram ao parlamentar uma cobertura e assento. “Fica difícil aqui porque não temos cobertura”, explicou o motorista de praça José Aparecido de Freitas.
Outro bairro visitado por João Manoel e Getúlio Macedo foi o Glebas São Joaquim, localizado na região do Monte Líbano. Lá ouviram João Bosco da Costa, morador há 52 anos no local. Ele pleiteou a colocação de tachões de concreto para evitar que motoristas desçam à contra mão um trecho da rua Marilice Rodrigues Silva Prado, principal acesso ao bairro para quem vem das avenidas São Paulo e Raposo Tavares.
Costa contou que um motorista de caminhão desceu à contra mão a rua Marilice e perdeu os freios do veículo, o que culminou em um acidente com vítimas fatais. “Aqui ninguém respeita. Quando o motorista do caminhão bateu no muro da minha casa eu havia acabado de sair da piscina minutos antes, foi a sorte”, ressaltou. “Gastei mais de 40 mil reais para consertar o muro e não tenho sossego”.
MONTE BRANCO – O bairro rural de Monte Branco, localizado a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade, também recebeu a visita do vereador João Manoel nesta quarta-feira. O parlamentar conversou com o chacareiro Leonardo Alves Brasil, que solicitou a construção de lombadas ao longo da estrada de terra. “Mesmo sendo estrada de chão os motoristas andam aqui em alta velocidade prejudicando as pessoas que querem atravessar para ir à igreja (Assembleia de Deus)”, explicou Brasil.
A última parada foi na escola municipal Larissa Rossetti Travaglia, no Castelinho. Pais de alunos solicitaram à Semuttran a construção de um balão de retorno ao final da rua, já que a mesma é sem saída. Motoristas têm dificuldades de manobrar seus veículos principalmente nos horários de entrada e saída de alunos.
RESPOSTAS – Sobre os problemas apontados no Glebas São Joaquim, Monte Branco e Pauliceia, Getúlio de Macedo afirmou que a Pasta tomará providências em um curto espaço de tempo. Já a construção de balão de retorno ao lado da escola Larissa Travaglia “demanda de um estudo técnico porque envolve área verde”, ponderou Macedo.
Sobre o vazamento de água na avenida Laudelina de Melo Cotrim, no Parque Primeiro de Maio, João Manoel ligou para o Semae e ouviu da autarquia que será realizado o reparo ainda nesta semana.