
15 DE MAIO DE 2015
Alteração do trajeto do ônibus que serve o bairro e conservação do Meio Ambiente foram algumas reivindicações apresentadas ao vereador João Manoel dos Santos (PTB)
Moradoras apontando para o lixo na área verde do bairro
Dona Josefa Marques e Ana Cândido de Barros estão inconformadas no Kobayat Líbano. Na manhã de hoje (15) elas relataram à assessoria do vereador João Manoel dos Santos (PTB) os problemas enfrentados pelos moradores do local, principalmente, no que se refere a transporte público e Meio Ambiente.
Elas disseram que o ônibus que serve o bairro não faz o contorno na Alberto Meme, antiga rua 10. “A linha é do Novo Horizonte, porém o coletivo não desce até o fim da Alberto Meme. Nós temos que andar mais de dois quarteirões para pegar o ônibus”, disse Josefa. No ponto de parada dos circulares existe um buraco, o que prejudica os passageiros na hora do embarque e desembarque.
Outro problema apontado pelas moradoras é o lixo depositado pelos próprios moradores do Kobayat na área verde do bairro, que contém um campo de futebol, com bancos e alambrados, e um parquinho. “A gente vê que ‘tá’ novo, porém tem pessoas que não cuidam e jogam entulhos e papeis aqui”, completou Ana Cândido de Barros.
ACADEMIA AO AR LIVRE – As donas de casa solicitaram, também, uma academia ao ar livre para ser instalada na área verde.
O vereador João Manoel reforçará o pedido na Semuttran para que o trajeto da linha Novo Horizonte seja alterado de forma que atenda os moradores residentes ao final da rua Alberto Meme. Sobre o buraco apontado pelas moradoras, no ponto de ônibus, o parlamentar entrará em contato com a Semob (Secretaria Municipal de Obras) para que seja realizado o reparo do asfalto.