
07 DE ABRIL DE 2015
Em companhia de João Manoel dos Santos (PTB), Jorge Akira ouviu reivindicações de moradores. Semuttran reforçará sinalização e construirá rotatória
Moradores reivindicaram melhorias no trânsito
Moradores do residencial Água Branca, além do secretário municipal de Trânsito Jorge Akira e o vereador João Manoel dos Santos (PTB) se encontraram, na manhã de hoje (7), para discutir alguns problemas do bairro, relacionados ao trânsito. João Manoel levou o titular da Semuttran para ouvir dos moradores algumas reivindicações. “Esse é o nosso papel”, disse o parlamentar.
Mesmo estando devidamente sinalizado, o cruzamento da avenida Laudelina Cotrin de Castro com a rua João Tedesco, principal alvo das queixas, está perigoso. “São comuns os acidentes após às 17h”, ressaltou o aposentado João Menin. "Motoristas não respeitam a sinalização".
Dona Helena da Silva é agente de saúde e moradora do Água Branca há 35 anos. Segundo ela, "a imprudência dos condutores" é a responsável pelos transtornos.
PROVIDÊNCIAS – Jorge Akira explicou aos cerca de 30 moradores que compareceram ao encontro, que é possível “fazer rapidamente” uma pequena rotatória, no cruzamento da Laudelina Cotrin de Castro com a João Tedesco “utilizando tachões”. O secretário explicou que outras demandas como bolsão de estacionamento, na rua Santa Catarina, e lombadas “dependem de um estudo da engenharia”, da Semuttran.
Akira comentou que a Secretaria Municipal de Trânsito está elaborando um estudo para tornar mão única diversas ruas da cidade com a finalidade de diminuir acidentes. “Nós temos mais de mil pedidos de lombadas, porém a colocação de tachões tem sido uma alternativa para a redução da velocidade”, concluiu.