
04 DE DEZEMBRO DE 2013
Nesta segunda-feira, 2, o presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba se reuniu com Jenival Dias Sampaio
João Manoel leva moradores para se reunir com secretário de Trânsito
O vereador João Manoel dos Santos (PTB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, se reuniu nesta segunda-feira, 2, com o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), Jenival Dias Sampaio, com o intuito de levar diversas reivindicações, principalmente em relação ao transporte público nos bairros Chapadão e Vila Cristina. O encontro teve a participação de moradores e de técnicos da pasta, como o diretor Osmir Andrade e o engenheiro Getúlio Pedro de Macedo.
João Manoel lembrou que algumas das demandas, como o pedido de mais ônibus no bairro Vila Cristina, já foram feitas anteriormente. “A gente sempre insiste e a minha preocupação é colocar o responsável e os moradores frente a frente para que possamos ter soluções mais ágeis”, avalia o vereador. Ele lembra que, no caso do Vila Cristina, o primeiro abaixo-assinado foi entregue em 2008. “Voltaremos aqui quantas vezes for preciso para pedir mais ônibus ao bairro”, salientou o vereador.
Alaíde Luzia de Oliveira, do Vila Cristina, desta que existe muita dificuldade para os moradores utilizar o transporte público. “A gente precisa pegar o ônibus no bairro Novo Horizonte”, ressalta. Mas este veículo, que vai direto ao Terminal Central de Integração (TCI), sempre está muito superlotado. “A Semuttran chegou a colocar um veículo a mais, mas depois dos casos de vandalismos em ônibus, neste ano, ela decidiu tirar e nunca mais colocou outros veículos para o bairro”, salientou a moradora.
Outro problema de transporte público é no bairro Chapadão. Gildete Miranda, que falou em nome dos moradores, relata a grande dificuldade de usar o transporte público por conta da falta de veículos. “E o curioso é que o ônibus faz um itinerário em que ele passa em lugares com poucos usuários e onde precisa, que é no nosso bairro, nunca tem veículos em quantidade satisfatória”, disse a moradora.
Durante a reunião o empresário Paulo Salles entregou abaixo-assinado em que pede redutor de velocidade para o cruzamento da avenida Armando de Salles Oliveira com a rua Campos Salles. “Precisamos urgentemente de redutor de velocidade naquela região, porque os acidentes são muito comuns”, disse ele. Na sexta-feira passada, 30, a assessoria do vereador João Manoel dos Santos esteve no local e constatou a dificuldade para quem precisa usar aquele cruzamento, pelo fato de ter tráfego intenso.
João Manoel dos Santos ainda elencou outras demandas: a entrega de oficia com cópia de indicação solicitando faixa de pedestres na avenida Raposo Tavares, na altura do número 1667, próximo à Igreja Palavra Revelada, e a solicitação de um agente de trânsito na descida para o bairro Jardim Paraíso, local que ocorreu alteração de mão. Em todos os pedidos, o secretário Jenival Dias Sampaio se comprometeu em realizar estudos para buscar atender os pedidos e definir a melhor solução aos problemas.