
06 DE DEZEMBRO DE 2011
O vereador João Manoel dos Santos (PTB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, entregou na reunião ordinária desta segunda-feira, 5, Moção de Aplausos a (...)
O vereador João Manoel dos Santos (PTB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, entregou na reunião ordinária desta segunda-feira, 5, Moção de Aplausos aos atletas Thiago Saldanha Serra, Pedro Aversa e Rafael Souza pela conquista de duas medalhas do ouro durante a Copa Brasil de Canoagem Slalom, a qual disputaram pela equipe Ascapi/BioEcoesportes (Associação de Canoagem de Piracicaba) nas corredeiras do rio Paranhana, na cidade gaúcha de Três Coroas.
“É uma satisfação muito grande prestar essa homenagem a vocês e ao excelente trabalho desenvolvido em Piracicaba”, disse João Manoel, ao destacar a importância de a cidade ser “muito bem representada fora dela”, ressaltou, lembrando que, junto com a Ascapi trabalha para desenvolver um novo espaço para o slalom no Rio Piracicaba. “Para que eles possam desenvolver ainda mais o esporte na cidade”, disse João Manoel.
O treinador Denis Terezani destacou que a canoagem está em Piracicaba desde 1991 e o reconhecimento da Câmara de Vereadores “é um passo decisivo” para o trabalho desenvolvido junto as crianças, “que hoje podem praticar gratuitamente o esporte”, disse Terezani. Ele acredita que, com o apoio do poder público, Piracicaba poderá se tornar um celeiro de atletas da canoagem. “Ano a ano temos conseguido colocar atletas na seleção nacional”, informou o técnico de canoagem em Piracicaba.
No texto de proposta da Moção de Aplausos, o vereador João Manoel dos Santos (PTB) destaca que a competição reuniu 163 canoístas melhores ranqueados do país, divididos em duas divisões. O piracicabano Thiago Saldanha Serra sagrou-se campeão na categoria canoa individual da Primeira Divisão, com 120.18 pontos. A outra medalha de ouro da Ascapi veio com Pedro Aversa e Rafael Souza, campeões na canoa dupla da Primeira Divisão com 135.21 pontos.
Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Fotos: Fabrice Desmonts MTb 22.946