
02 DE SETEMBRO DE 2011
Para o vereador João Manoel dos Santos (PTB), segurança e saúde são dois temas apaixonantes, porém prefere falar com a razão sobre os temas e deixou claro que não t (...)
Para o vereador João Manoel dos Santos (PTB), segurança e saúde são dois temas apaixonantes, porém prefere falar com a razão sobre os temas e deixou claro que não tem procuração para falar bem da administração municipal, mesmo fazendo parte dela, seu dever é com a verdade.
O vereador falou sobre os problemas com a saúde pública ao longo dos anos, da luta para melhorar a qualidade do atendimento, da luta para Santa Casa de Misericórdia não parar o atendimento ao SUS, do aumento de verba para saúde e de todas as conquistas da área.
Segundo o parlamentar, quando o prefeito Barjas Negri assumiu a administração em 2005 a verba para a saúde era de 90 milhões de reais e hoje é de 240 milhões e com mais de um milhão de atendimentos, o que significa que muita coisa está sendo feita pela saúde.
Ele lembrou que Piracicaba atende hoje 26 cidades e que o com o aumento do valor dos planos de saúde, muitas pessoas estão migrando para o SUS. O mesmo procedimento está sendo tomado por quem fica desempregado e perde o plano.
O parlamentar também falou da Policlínica de grande porte, da Central de Ortopedia e Traumatologia (COT), Hospital Dia, construção do Hospital Regional e de todos os investimentos que estão sendo feitos na área de saúde. “Apesar de todos os investimentos ainda temos problemas na saúde, sendo que precisava haver um investimento maior dos médicos, mas esses problemas com certeza serão sanados”, comentou o vereador.
João Manoel finalizou dizendo que as pessoas precisam estar cientes que a cada dia aumenta os problemas na saúde, pois aumenta o número de usuários do SUS em Piracicaba e nas cidades atendidas, e que a Câmara fará tudo que estiver ao seu alcance para amenizar o problema e melhorar o atendimento.
Patrícia Sant’Ana Amancio _ MTb: 24.154
Foto: Fabrice Desmonts _ MTb: 20.946