
15 DE JUNHO DE 2018
Vereador solicitou a manutenção de galeria pluvial na rua do Rosário
Semob realizou as obras de manutenção no local
Após reivindicação de moradores de um imóvel localizado na rua do Rosário, no Centro, o vereador Isac Souza (PTB) solicitou a troca e o rebaixamento de galeria de água pluvial na área. A Semob (Secretaria Municipal de Obras) realizou as melhorias na última semana.
Segundo os moradores, a rede antiga encontrava-se danificada pelo tempo e pelas raízes das árvores existentes no local, apresentando riscos de transbordamento pelo grande volume de água transportado da rua do Rosário para a rua Tiradentes, comprometendo imóveis da área.
Como essa problemática era recorrente na região central em períodos chuvosos, o parlamentar se reuniu com os responsáveis da Semob para buscar uma solução do caso.
A nova rede tem como objetivo trazer mais segurança para os munícipes, com tubos reforçados, encaixes mais seguros e paredes mais espessas. A instalação ainda conta com duas caixas de inspeção que facilitam a manutenção.
Isac agradece a secretaria de obras pela demanda atendida. “Esta melhoria beneficiará a todos os proprietários de imóveis dessa região”, comenta o parlamentar.