PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MARÇO DE 2020

Isac Souza propõe a criação do programa Cidade Mirim Móvel


Projeto funcionaria como uma representação do trânsito nas ruas, com miniaturas de residências, faixas de pedestre, semáforo e placas de regulamentação e advertência.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Isac Souza ocupou a tribuna nesta quinta-feira, durante a 9ª reunião ordinária de 2020.






Na tribuna da reunião ordinária desta quinta-feira (5), o vereador Isac Souza (PTB) defendeu a criação do programa Cidade Mirim Móvel, que levará instruções às escolas do município sobre trânsito seguro, estimulando os alunos, de forma lúdica, a entenderem e a respeitarem as regras para pedestres, ciclistas e motoristas.

O projeto funcionaria como uma representação do trânsito nas ruas, com miniaturas de residências, faixas de pedestre, semáforo, radar fixo e estático e placas de regulamentação e advertência. O parlamentar, que já encaminhou a demanda ao Executivo, explicou que a ação tem baixo custo financeiro e é de fácil aplicação nas escolas. “A cidade mirim móvel consiste em uma estrutura simples, onde parte dela seria transportada às escolas e outra seria montada pelos próprios alunos, como atividade lúdica”.

Isac sugeriu, ainda, o uso de asfalto enriquecido com borracha proveniente da reciclagem de pneus inservíveis na conservação no recapeamento, pavimentação e operação tapa-buracos. “O asfalto emborrachado tem muitas vantagens. Além da durabilidade, diminui o custo de pavimentação com a revisão da quantidade de materiais utilizados no processo como a brita, o seu transporte, assim como o consumo de energia elétrica para a compactação da mistura, contribuindo para a preservação ambiental”, observou.

Além disso, o parlamentar informou que o Ministério da Saúde lançou um aplicativo de prevenção ao coronavírus Covid-19 que contém informações sobre a doença, instruções para a população e mapa das unidades de saúde que podem fazer o atendimento em caso de suspeita. 

“A doença está causando uma série de desencontro de informações, sobretudo, a respeito de como lidar com o vírus. O lançamento do aplicativo é uma ótima iniciativa do governo para orientar os cidadãos. Também entrarei com um requerimento solicitando informações oficiais e precisas sobre o vírus na cidade”, anunciou.



Texto:  Raquel Soares
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Isac Souza

Notícias relacionadas