PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JULHO DE 2013

Insegurança predomina no Bairro Alto, relatam moradores em reunião com Dirceu


A partir da solicitação de um grupo de moradores da região do Bairro Alto, o vereador Dirceu Alves da Silva (PPS) se reuniu com a população na tarde desta quinta-fe (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A partir da solicitação de um grupo de moradores da região do Bairro Alto, o vereador Dirceu Alves da Silva (PPS) se reuniu com a população na tarde desta quinta-feira, 18, para encontrar soluções e alternativas para o cenário de insegurança relatado no encontro. Além do parlamentar, estiveram presentes o comandante da Guarda Civil, capitão Silas Romualdo, o cabo Moraes, da Polícia Militar, representantes da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) e Fátima de Souza, assessora do vereador Pedro Cruz (PSDB).

A principal reivindicação é aumentar a segurança no entorno da Igreja Bom Jesus, já que moradores de rua, usuários de drogas e até criminosos circulam pelo local, pedindo dinheiro, dormindo na porta da igreja e, até mesmo, cometendo atos libidinosos ––afastando, assim, fiéis e outras pessoas que circulam pela região.

Além disso, um bar localizado em frente à igreja e que funciona à noite tem causado desconforto aos moradores, pois geralmente as festas terminam por volta das 6h e, segundo relatos da população, os frequentadores jogam garrafas de bebidas no jardim da paróquia, gritam em frente às residências e utilizam som automotivo acima do limite permitido.

Diante do exposto, o cabo Moraes sugeriu a instalação de uma base móvel da Polícia Militar no local, principalmente nos horários considerados críticos, como quando há celebração de missas. O capitão Silas também prestou orientações, afirmando que, em caso de ameaça ou algum outro tipo de crime, a população deve, sim, registrar boletim de ocorrência.

Já as representantes da Semdes sugeriram que a população do Bairro Alto tente conversar com os moradores de rua que dormem e permanecem na porta da igreja ou, então, que contate a secretaria para que efetue a retirada dessas pessoas.

"É importante o diálogo do Poder Público com a comunidade para que, juntos, possamos encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida da população em geral", relatou Dirceu, afirmando ainda que irá informar e cobrar do Executivo a realização de todas as reivindicações.

 

TEXTO: Airan Prada / estagiário de Jornalismo - R.V.

FOTOS: Fabrice Desmonts / MTB 22.946



Texto:  Comunicação


Segurança Dirceu Alves

Notícias relacionadas