PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE JANEIRO DE 2021

Indicação sugere carteira de identificação da pessoa com autismo (TEA)


Sugestão levada ao Executivo é de autoria do vereador André Bandeira (PSDB)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador André Bandeira (PSDB)



O vereador André Bandeira (PSDB) é autor da indicação 571/2020 que sugere que seja criada uma carteira de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista (TEA) no município. De acordo com o vereador, pais de crianças e adultos com transtorno do espectro autista entraram em contato com seu gabinete para solicitar a criação de uma carteirinha de identificação.

Segundo André Bandeira, a ideia da criação dessa identificação específica é para facilitar o acesso ao atendimento prioritário garantido aos autistas pela Lei 12.764/12, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Para os fins de atendimento, a lei equipara os autistas às pessoas com deficiência

“A carteira é extremamente importante e essencial, principalmente em estabelecimentos comerciais ou públicos, e com prioridade nos de saúde, uma vez que dá o reconhecimento necessário a pessoa com transtorno do espectro autista, assegurando um importante direito que promoverá maior inclusão social”, afirma André Bandeira. 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas