
17 DE FEVEREIRO DE 2012
O vereador Carlos Gomes, o Capitão Gomes (PP), pediu na reunião ordinária desta quinta-feira, 16, algumas mudanças em regras de concurso para a Guarda Civil Municip (...)
O vereador Carlos Gomes, o Capitão Gomes (PP), pediu na reunião ordinária desta quinta-feira, 16, algumas mudanças em regras de concurso para a Guarda Civil Municipal. “Não adianta fazer este processo para acertar a vida de 10, 12 ou 15, mas para acertar a vida de todos os guardas”, disse o vereador do PP. Ele pede que seja exigida a conclusão do Ensino Médio para ingressar na corporação, “como uma forma de melhor o nível intelectual destes servidores municipais”, declarou. Assim, os guardas civis saíram do salário de referência 6-A e iriam para 7-A.
“Ainda vamos conversar melhor com o comandante da Guarda Civil, Silas Romualdo”, acrescentou Gomes, “porque entendemos que é possível melhorar a corporação como um todo, oferecendo maiores condições aos servidores municipais”, disse. Gomes ainda contestou a realização de concurso interno. “Quando o guarda fez concurso para entrar, ele já fez, o crescimento na carreira precisa ter outras referências”, disse ele, comparando com o Exército Brasileiro, onde, para crescer na carreira, o militar precisa ter tempo de serviço, realizar atos de bravura, entre outros critérios.
Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Gustavo Annunciato MTb 58.557