
30 DE NOVEMBRO DE 2015
CTR Palmeiras é a primeira empresa alemã do ramo a se instalar no Brasil.
Gilmar Rotta e alunos do Sesi durante visita a CTR Palmeiras
O vereador Gilmar Rotta (PMDB) visitou o CTR Palmeiras – Central de Tratamentos de Resíduos (Ecoparque) juntamente com os alunos da 8ª séria da escola Sesi e com a funcionária da Sedema – Secretaria de Defesa do Meio Ambiente, Celise Romanini.
A empresa recebe 400 toneladas de lixo por dia e faz a separação e reciclagem do material recebido, tendo a capacidade de receber até 2 mil toneladas por dia.
O conceito tecnológico desenvolvido para a planta de tratamento mecânico-biológico atende aos mais elevados requisitos técnicos para a valorização dos resíduos sólidos urbanos, garantindo ainda padrões de sustentabilidade no que se refere à conservação dos recursos naturais, proteção ambiental e proteção do clima.
É a primeira empresa alemã do ramo a funcionar no Brasil, detentora da tecnologia que está finalizando a implantação da usina de tratamento no complexo denominado Ecoparque, criado para o reaproveitamento de resíduos orgânicos e inorgânicos. O objetivo é reproduzir energia para manter a cidade e região.