
27 DE FEVEREIRO DE 2018
Situação de Passarela preocupa a comunidade
O Executivo acolheu à solicitação de abril do ano passado de autoria do vereador Gilmar Rotta (MDB) e uma equipe da Prefeitura realizará a manutenção necessária na passarela de pedestres, localizada na avenida Professor Alberto Vollet Sachs, nas proximidades ao número 1441, que liga a rua Bento Ferraz de Arruda, no bairro Maracanã.
Na época, moradores e comerciantes procuraram o parlamentar para alertar sobre o perigo devido à falta de manutenção. “O piso e a base, que é de madeira, estão parcialmente podres e este quadro gera riscos de graves acidentes”, explicou Rotta.
O legislador elaborou as indicações 1623/2017 e 04/2018 que versam sobre o assunto para agilizar os serviços. “Recebemos um parecer do Chefe do Executivo que descreve onde a passarela será interditada nesta quarta-feira (28) e citam ainda que esta medida foi tomada por razões de segurança, já que a ligação apresenta problemas em sua estrutura e será desmontada a partir desta quinta-feira, 01 de março”, relata o vereador.
A equipe técnica da Semob (Secretaria Municipal de Obras) já inspecionou o local e constatou o problema.
“O lugar receberá reforma nas longarinas, isto é, na base, novo piso em madeira e corrimão, no mesmo modelo do atual”, detalhou o parlamentar.
Segundo informações, a nova passarela será executada em parceria pelas secretarias de Obras e de Agricultura e Abastecimento com prazo de execução de 90 dias.