
14 DE AGOSTO DE 2017
Infraestrutura precária de rede de água e esgoto são alvos de reclamações no bairro rural
O vereador Gilmar Rotta (PMDB) esteve, neste sábado (12), em reunião com José Rubens Françoso, presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e a comunidade do bairro Anhumas.
Segundo relatos dos moradores, há problemas com falta de água e muitos não tem rede de água e esgoto.
“Já existe uma caixa d’água instalada no bairro com disponibilidade de atender a população até o ano de 2020. Ocorre que esta caixa abastece os locais mais baixos e devido à pressão encontra dificuldade nos mais altos”, informou Françoso que prometeu a realização de uma pesquisa para avaliar as melhores opções para sanar os transtornos. “Talvez o aumento de residentes tenha interferido. Vamos estudar as possibilidades para instalação de um novo reservatório de água”, acrescentou.
Com relação à rede de água e esgoto, o presidente do Semae explica que, para que seja efetuado, é necessária a regularização do loteamento e autorização da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba).
“A equipe do Semae irá verificar a programação da caixa d’água para observar qual o melhor horário para adequar o abastecimento das residências”, ressalta o parlamentar. “É necessário que os moradores se reúnam e busquem a regularização de seus terrenos para que possam contar com os trabalhos realizados pela prefeitura”, finaliza Rotta.