
29 DE JANEIRO DE 2015
Empresas e pessoas físicas poderão adotar um espaço onde estão alojados os animais no Zoológico Municipal caso o Adote um Recinto seja aprovado e sancionado
Adote um Recinto contribuirá para a reforma e manutenção dos espaços onde estão alojados os animais no Zoológico de Piracicaba
O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta (PMDB), protocolou projeto de lei que institui em Piracicaba, o programa “Adote um Recinto”, que visa a construção, reforma, adaptação e manutenção permanente da estrutura física dos recintos que alojam os animais nas dependências do Zoológico Municipal, localizado no bairro Jardim Primavera. Na prática, o programa incentiva pessoas físicas e jurídicas a adotar os espaços onde estão alojados os animais “com recursos financeiros e mão de obra, ficando o Poder Executivo Municipal isento de aplicação de recursos próprios”.
O parlamentar argumenta, que o “Adote um Recinto surgiu para que o animal ocupe um local mais perto da realidade de uma vida livre”. Ainda de acordo com a justificativa, o número de visitantes no zoo de Piracicaba é de aproximadamente 350 mil pessoas por ano. “São pessoas que buscam conhecimento e mostram preocupação com o meio ambiente. Uma nova reforma no local despertará ainda mais o interessado”, explica Rotta.
O vereador salientou, também, que serão afixadas placas indicativas identificando as empresas ou pessoas físicas que adotarem um determinado espaço, após firmarem contrato com a Prefeitura.
O texto, que está tramitando pelas comissões permanentes da Câmara, será colocado em votação ainda no primeiro semestre deste ano e, para tornar-se lei municipal, terá de ser aprovado em dois turnos e ser sancionado pelo prefeito municipal.