
11 DE FEVEREIRO DE 2014
Enchente é um problema antigo no bairro, relatam moradores
Moradores recebem Gilmar Rotta, Arthur Ribeiro e José de Araújo
O vereador Gilmar Rotta (PMDB) levou o secretário de Obras, Arthur Ribeiro, e o engenheiro da Pasta, José de Araújo, para reunião no bairro Paulicéia, na tarde de segunda-feira (10). O objetivo do encontro foi ouvir as reivindicações dos moradores, que sofrem com as enchentes.
“As enchentes acontecem desde 1978. Quando a chuva é forte, desce pela rua Fernando Lopes e enche tudo aqui, todas as casas”, conta o morador Mário Salvador Luiz, 52.
A boca-de-lobo instalada na rua Dona Idalina não suporta a quantidade de água que desce da avenida São Paulo, ocasionando as enchentes.
“Sempre que chove eu coloco uma chapa na frente da porta da minha casa, para evitar que a água entre. Mas não adianta porque a quantidade é grande” , relata o aposentado Hebert Debei, 61.
O secretário de Obras assumiu o compromisso de construir 100 metros de galeria de água pluvial na rua Dona Maria até a avenida São Paulo. O compromisso também é a instalação de mais duas bocas-de-lobo, na esquina da avenida São Paulo com a rua Dona Maria e na avenida São Paulo com a rua Dona Idalina.
O vereador irá entrar em contato com a Águas do Mirante – empresa responsável pelo tratamento de esgoto na cidade – para que seja feita uma análise no bairro, principalmente nas tubulações entre as ruas Antônio Bacchi e Jaçanã. A suspeita é que as residências joguem o esgoto nas tubulações de água pluvial. A água da chuva, somada à água do esgoto, vai para a mesma tubulação, o que pode ocasionar as enchentes na rua Dona Idalina.
O início das obras no bairro está previsto para o primeiro semestre de 2014.
(Com revisão de Rodrigo Alves)