
15 DE SETEMBRO DE 2017
Presidente da Semae solicitará vistoria da Águas do Mirante, do Semae e da Semob, com o objetivo de confirmar a ausência de ruptura nas tubulações de água e esgoto.
Acompanhado pelo presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), José Rubens Françoso, o vereador Gilmar Rotta (PMDB) visitou o bairro Castelinho nesta quinta-feira (14) para conferir demandas da população.
De acordo com moradores da rua Paschoal Guerrini e região, em dias de chuva forte a água que desce até as galerias retornam às residências junto com o esgoto. Conforme documento da Semob (Secretaria Municipal de Obras), foi observado que a rede de águas pluviais existente na via sofreu interrupção da rede coletora de esgoto, direcionando para a estação elevatória e fazendo com que o volume de água aumente, razão pela qual ocorre o retorno.
Em resposta ao documento, a empresa Águas do Mirante constatou que um trecho da galeria de águas pluviais está cruzando com a rede pública de esgoto. No entanto, afirma que a rede não sofre interferência para o escoamento das águas da chuva no sistema de drenagem e que não há infiltrações de esgoto.
Devido aos fatos apresentados em documento, o presidente da Semae irá solicitar nova vistoria a ser realizada pela Águas do Mirante, pelo Semae e pela Semob, com o objetivo de confirmar a ausência de ruptura nas tubulações de água e esgoto.
"É importante que nós, vereadores, secretários e a população, estejamos cada vez mais próximos, para que possamos sempre trabalhar em prol de Piracicaba", afirmou Gilmar Rotta.