PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE SETEMBRO DE 2022

Funcionamento da Zona Azul é tema de reunião pública na sexta (9)


Reunião quer discutir demora em processo licitatório para retomada do funcionamento da Zona Azul na cidade. Falta de vagas rotativas prejudica vendas, dizem comerciantes.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

O prédio Anexo da Câmara pode ser acessado pela rua do Rosário, 833, ou pela rua São José, 547



O não funcionamento do sistema de vagas rotativas de estacionamento nas ruas da cidade, a Zona Azul, será tema de reunião pública que acontece nesta sexta-feira (9), das 14 às 16 horas, na Sala B de Reuniões, localizada no 2º andar do Prédio Anexo da Câmara Municipal de Piracicaba.

O texto do requerimento 632/2022, de autoria do vereador Reinaldo Pousa, que solicita a realização da reunião pública, relembra os prejuízos às vendas resultantes da pandemia e traz: "agora vem outro problema, que é a falta de rotatividade de vagas para o comercio, deixando a cidade sem a Zona Azul". 

O requerimento destaca que "estamos sem o sistema de zona azul desde abril de 2022" e reforça a importância do sistema rotativo para "não prejudicar ainda mais o comercio, afastando os clientes para outros centros comercias por não ter vagas disponíveis".

A proximidade do Natal, data importante para o comércio, é também lembrada no texto do  requerimento como mais um agravante da não retomada das vagas rotativas: "já se passaram datas importantes comemorativas do comércio como dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais e, provavelmente, o dia das crianças sem a rotatividade, causando inúmeros prejuízos para o comercio. (...) O tempo está se passando e estamos muito preocupados com a melhor data que está se aproximando que é o Natal". 

Um novo processo licitatório, segundo dados da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade), está em andamento.

Reinaldo Pousa pede a presença do procurador-geral do Município, Guilherme Monaco de Mello, da secretária municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Jane Franco Oliveira, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), Marcelo Cançado, do vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Antônio Pedro Carvalho, e do presidente do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região), Itacir Nozella.

A reunião é aberta a todos os interessados e será transmitida ao vivo pela TV Câmara pelos canais 11.3 (UHF Tv aberta digital), 4 da Net/Claro e 9 da Vivo. O evento também contará com transmissão simultânea pelo canal do YouTube e Facebook da Câmara Municipal de Piracicaba.  



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Trânsito e Transportes Reinaldo Jose Pousa

Notícias relacionadas