PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2022

Francisco Buranéli receberá Título de Cidadão Piracicabano nesta sexta


O homenageado é natural de Apucarana (PR). É médico da Secretaria Municipal de Saúde e coordenador do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Solenidade homenageará o médico Francisco Buranéli com o Título de Cidadão Piracicabano. Autoria é do vereador Anilson Rissato



O médico Francisco Buranéli receberá na noite desta sexta-feira (11), Título de Cidadão Piracicabano em solenidade a ser realizada a partir das 19h30 no salão nobre “Helly de Campos Melges”. De autoria do vereador Anilton Rissato (Patriota), o evento atende ao decreto legislativo 56/2022.

O homenageado é natural de Apucarana (PR) e se estabeleceu em Piracicaba (SP) em 1988, quando sua família se mudou para o município em busca de uma vida melhor e de tratamento médico, já que Buranéli foi diagnosticado com epilepsia com poucos meses de idade.

Em 2007, superando todos os obstáculos, decide tentar medicina e é aprovado com bolsa integral na Faculdade de Medicina da Universidade Severino Sombra, em Vassouras, no Rio de Janeiro (RJ).

Forma-se em 2013, como segundo melhor aluno da turma e retorna para Piracicaba como plantonista concursado da Secretaria Municipal de Saúde. Especializa-se em psiquiatria, com foco em dependência química. É convidado a assumir a direção do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do município.

Durante a pandemia, trabalhou na linha de frente de combate à doença na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Piracicamirim e no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Câmara nos canais 11.3 UHF da TV digital aberta, 4 da Claro / Net e 9 da Vivo Fibra, além dos perfis da Câmara Municipal de Piracicaba no Facebook e YouTube. A entrada do público se dará pela rua Alferes José Caetano, 834, prédio principal do Legislativo.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Anilton Rissato

Notícias relacionadas