PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE MAIO DE 2022

Fórum de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável lança relatório


Relatório traz síntese de propostas de encontro, promovido no dia 30 de março, e busca traçar estratégias para combater mudanças climáticas



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Encontro foi realizado de forma on-line e contou com representantes do poder público e da sociedade civil organizada



Foi divulgado nesta quarta-feira (04) relatório com a síntese de propostas colhidas junto à sociedade civil em encontro voltado ao debate da Política Municipal de enfrentamento às Mudanças Climáticas, realizada no âmbito do Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável, instituído na Câmara Municipal de Piracicaba por meio do Decreto Legislativo 37/2017.

O encontro, realizado no dia 30 de março, foi promovido pelos gabinetes da vereadora Sílvia Morales (PV), do "mandato coletivo a cidade é sua" e do vereador Josef Borges (Solidariedade), com o apoio e participação ativa da Comclima (Comissão Municipal de Mudanças Climáticas).

O encontro contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas de diversas instituições. Estiveram representadas inúmeras pastas do Executivo Piracicabano, com por exemplo da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte), além de vereadores, sociedade civil organizada e a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, campus de Piracicaba.

Em relação aos resultados obtidos, destacam-se 25 propostas recebidas por meio das considerações e contribuições do público presente. Ressalta-se que as propostas serão apreciadas e consideradas pela Comclima para ajustes a serem feitos no texto da Política Municipal em pauta.

As propostas referem-se às diretrizes e aos objetivos de tal política, tanto a respeito de ações que visam reduzir as emissões de gases que contribuem para o aquecimento global quanto para ações que levem a sociedade local a se preparar de maneira mais adequada para lidar com os possíveis efeitos das mudanças climáticas.

O relatório do encontro pode ser lido na íntegra aqui



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Vereadores Gilmar Tanno

Notícias relacionadas