PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2021

Fornecimento de absorventes gratuitos em escolas é proposto em PL


Propositura deu entrada a 12º reunião extraordinária e irá para análise das comissões internas antes de ser deliberado em plenário



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Autoria do projeto de lei é do vereador Gustavo Pompeo (Avante)



O fornecimento gratuito de absorventes higiênicos nas escolas públicas e unidades básicas de saúde do município é a proposta do projeto de lei 83/2021, que deu entrada na Câmara nesta quinta-feira (6), na 12ª reunião extraordinária. O PL, do vereador Gustavo Pompeo (Avante), tramitará pelas comissões da Câmara antes de seguir para análise e votação.

O objetivo da propositura é evitar que mulheres que não têm condições financeiras de comprar absorventes higiênicos utilizem materiais prejudiciais à saúde. Segundo o vereador, os itens devem fazer parte do orçamento das unidades escolares, assim como outros itens necessários à saúde de alunas da rede pública.

Ainda na propositura, o vereador destaca que o PL visa não permitir que problemas como falta de absorventes íntimos, assim como de material escolar e merenda, sejam fatores que desencorajam jovens de frequentarem as escolas e reduzam as chances de um futuro melhor.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas