PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JUNHO DE 2021

Fila e demora no atendimento pelo SUS motiva requerimento ao Executivo


O vereador Paraná questiona o Executivo sobre a demora no atendimento, principalmente de pacientes que há anos aguardam a liberação para cirurgias eletivas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Fila e demora no atendimento pelo SUS motiva requerimento ao Executivo



Requerimento 535/2021, de autoria do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), aprovado na 16.ª  reunião extraordinária desta segunda-feira (7), em discussão única, indaga o Executivo sobre a espera para realização de exames e cirurgias de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

O questionamento é para saber se o Executivo tem conhecimento dessa demora para liberação dos exames e das cirurgias, quais seriam as razões da demora do atendimento, qual número de pacientes que estão em fila de espera, quais seriam os locais destinados as cirurgias eletivas e demais cirurgias no nosso município e quantos foram os atendimentos até a presente data e outras informações pertinentes e que se fizerem necessárias.

O parlamentar esclarece que recebe quase todos os dias, reclamações de pacientes usuários do SUS, em razão da demora para realização de exames de imagem, cirurgias eletivas e demais cirurgias. "Nos casos das cirurgias, temos informações de pacientes que estão na fila de espera há anos, sem previsão para atendimento. É muito visível a situação delicada na saúde que o município tem e vem enfrentando", destaca o parlamentar no teor do requerimento.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas