
13 DE FEVEREIRO DE 2015
Vereador pede que a população registre a falta d´água no SIP 156 e encaminhe o nº do protocolo ao seu Gabinete
O vereador Paulo Camolesi
Após a constante divulgação de problemas no abastecimento d´água em Piracicaba, o vereador Paulo Camolesi (PV) deu início ao monitoramento das reclamações dos moradores com base nos protocolos registrados pelos munícipes no SIP 156 da Prefeitura. Essa foi a fala do vereador ontem (12) durante a última reunião ordinária, quando pediu que os consumidores registrem suas queixas no SIP 156.
Segundo o vereador, a medida visa acompanhar os protocolos para fiscalizar e cobrar melhorias do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae). Esta semana, como relatou a imprensa, cerca de 60% da cidade foi afetada. O motivo foi curto circuito na bomba de captação d´ água da Estação de Tratamento do Capim Fino. O Semae alega que o problema ocorreu devido à turbidez da água do rio Corumbataí, ou seja, a água ficou barrenta após as chuvas fortes chuvas que caíram em Rio Claro.
Porém, o vereador lamentou que a falta d´água passou de ser algo pontual para frequente, o que tem gerado centenas de reclamações dos consumidores. "A população tem que saber o que de fato tem ocasionado tantos problemas no abastecimento. Por isso, sugeri que meu gabinete oriente as pessoas a ligar no SIP 156 a registrar a reclamação por uma, duas e até três vezes. Em seguida, a partir do número do protocolo, vamos elaborar uma planilha para tentar entender detalhes do problema e quais são os bairros mais afetados".
Paulo Camolesi afirmou que “temos que resolver o problema. No último corte, pessoas foram trabalhar na quarta-feira sem um banho, e tiveram que ir do mesmo jeito na quinta-feira devido à persistência da lamentável situação", lamentou e acrescentou: "Estamos à beira de algo que fere os direitos humanos. Como vereador tenho a responsabilidade de fiscaliza”.
Os consumidores que já registraram suas queixas no SIP 156 podem encaminhar o número do protocolo para o e-mail paulo.camolesi@camarapiracicaba.sp.gov.br.