PIRACICABA, DOMINGO, 11 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

11 DE MAIO DE 2015

Estacionamento do Varejão Vila Fátima recebe fresa de asfalto


Demanda foi encaminhada ao Executivo Municipal pelo vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Prefeitura de Piracicaba atendeu a solicitação do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), feita na indicação 288/2015, para pavimentação do varejão do bairro Vila Fátima. A demanda foi encaminhada pelo parlamentar após solicitação da Associação dos Moradores, representada pelo presidente Júnior César Joaquim e pelas moradoras Josiane de Fátima Olegário da Silva e Márcia Rodrigues. 

No fim do mês de abril, a prefeitura atendeu à solicitação e pavimentou o local com fresa de asfalto, que é um produto fruto da sobra de obras de pavimentação de rodovias recebidas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema). 

O varejão é utilizado para diversas atividades, inclusive sociais, e como o estacionamento estava apenas com cascalho, acabava causando danos em veículos e atrapalhando não só os motoristas, mas a entrada e saída de pedestres. Segundo o vereador Paiva, “a nova pavimentação trará mais acessibilidade, principalmente aos idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais”, comentou.

TAPA-BURACO – Outra reivindicação do vereador Paiva atendida pela prefeitura na Vila Fátima é a operação de tapa buraco na rua Inácio da Cunha Caldeira, ao lado do número 211. O mandato havia recebido a solicitação de Josiane de Fátima Olegário da Silva, representando os moradores do bairro. 

No local há um ponto de ônibus que atende diversas linhas, inclusive Perimetral e o fluxo de pedestres e veículos é intenso. Além disso, os veículos que transitavam pelo local tinham que desviar do buraco, gerando riscos de acidentes. “A população, em dia de chuva ou desviava a passagem pelo outro lado da rua ou corria o risco de ser molhada pelos carros que passavam por cima da poça de água gerada pelo buraco”, concluiu Paiva.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Infraestrutura Urbana José Paiva

Notícias relacionadas