PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE AGOSTO DE 2021

'Esta Casa continuará fiscalizando', diz relator da CPI da Merenda


Acácio Godoy se manifestou sobre contrato emergencial da prefeitura com a empresa Nutriplus



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ele disse ter feito apontamentos ao procurador-geral do município, Fábio Dionísio






Relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Merenda, o vereador Acácio Godoy (PP) se manifestou sobre o resultado do processo emergencial de licitação para contratação de nova empresa. A vencedora, a Nutriplus, é investigada pelo fornecimento de merenda escolar na rede de ensino público de Piracicaba. "Esta Casa continuará fiscalizando, no interesse do município. Em nome dos moradores e das crianças, eu prometo aos pais e aos diretores de escola que estaremos diuturnamente acompanhando esse contrato, vigilantes", declarou.

Segundo o parlamentar, a Nutriplus não foi a primeira empresa classificada no novo certame, mas saiu vencedora da licitação porque as outras cinco concorrentes não apresentaram documentação suficiente para assumir o serviço. Godoy disse ainda que, por eliminação, a Nutriplus passou a figurar como empresa que assumiria de maneira emergencial.

"Isso não nos agrada, mas não é culpa da municipalidade, do prefeito ou do procurador geral. A lei nos obriga a aceitar a empresa a participar da qualificação. Embora tenha apontamentos em outros municípios, estados e tenha sido denunciada por irregularidades, ainda não saiu decisão que a exclua do cenário de participar de licitação", disse ele.

Godoy disse ter feito apontamentos ao procurador-geral do município, Fábio Dionísio. "Vamos oficializar ao município, requerendo o contrato completo e analisar linha por linha. A nossa análise prévia é de que a empresa não estaria em condições de participar de uma licitação. Há decisão provocada na Justiça que concorda conosco, que não atende aos critérios para um contrato permanente de prestação de serviços. Ela só pode participar desse emergencial e mesmo esse não nos agrada", completou.

Para o relator da CPI, foi instaurada uma "baderna" na prestação de serviço da merenda na cidade, porém, há outros problemas com licitações na cidade, por falta de compromisso público das empresas com o cidadão e que entram com disputa judicial com o município, o que impede novo processo licitatório. "As empresas são bem-vindas a prestar serviço à municipalidade e ao cidadão, mas prestem com ética, com correção e, principalmente, com excelência."

Também se pronunciou sobre a questão, na sequência, o vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), que é presidente da CPI da Merenda. Além dele e de Acácio Godoy, há na comissão o vereador Paulo Camolesi (PDT), como membro.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas