
05 DE ABRIL DE 2013
Nesta quinta-feira (4), através de pedido do vereador José Luiz Ribeiro (PDT), foi aprovada a Moção de Aplausos 52/13 ao radialista Erotides Gil pelos 50 anos de at (...)
Nesta quinta-feira (4), através de pedido do vereador José Luiz Ribeiro (PDT), foi aprovada a Moção de Aplausos 52/13 ao radialista Erotides Gil pelos 50 anos de atuação profissional. Erotides Gil Bosshard nasceu em 4 de janeiro de 1946 e veio para Piracicaba com dois anos. Estudou em escolas como João Conceição, Dom Bosco e Sud Menucci. É radialista, jornalista, advogado com pós-graduação em Direito do Trabalho, administrador de empresas, especialista em relações trabalhistas e em negociação sindical.
Participou de transmissões esportivas importantes, entre eles, o Bicampeonato Mundial Interclubes do Santos em 1963, da série classificatória do Brasil em 1969 e da Copa do Mundo de 1970, além de todas as grandes conquistas do XV de Novembro no futebol e do basquetebol de Piracicaba. Foi locutor, editor, repórter de campo, narrador e comentarista esportivo, atividade que desempenha até hoje na Rádio Onda Livre.
José Luiz Ribeiro destaca a importância de Erotides Gil e, por isso, justifica a Moção de Aplausos a profissional por 50 anos de atuação.
Texto: Andrey Moral – Estagiário
(Postado sob supervisão de Erich Vallim Vicente MTb 40.337)
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946