
07 DE JULHO DE 2014
Margens de rua no Recanto dos Pássaros, na região do Pau D'Alhinho, deram lugar a crateras que avançam em direção aos terrenos.
Erosão em via de terra preocupa moradores na zona rural
O terreno de 2.500 metros quadrados que Jota Duarte tem há 10 anos no bairro Recanto dos Pássaros, na região do Pau D'Alhinho, desvalorizou 30% em razão das condições da via de terra que passa em frente ao imóvel. A rua, sem saída, sofreu erosões com o último período de chuvas, no primeiro semestre deste ano.
As margens dela deram lugar a crateras que avançam em direção aos terrenos e impedem, por exemplo, a entrada de um carro no imóvel. O muro que protege o terreno de Jota Duarte está com os dias contados ––acredita-se que a estrutura não suportará a próxima enxurrada, que concentra toda a água que desce de outras ruas, rumo ao ribeirão que corta o bairro da zona rural.
"Quando chove muito, é um "horror" de água que desce aqui", conta Jota Duarte, que sugere a colocação de areia e cascalho para cobrir as crateras que estão se abrindo ao longo da rua, em vez de tentar canalizá-la com a colocação de tubos. O vereador João Manoel dos Santos (PTB), que esteve no Recanto dos Pássaros na manhã desta segunda-feira (7), afirmou que vai cobrar do Executivo a recuperação da via afetada pelas erosões.