
30 DE ABRIL DE 2015
Vereador, que fez a solicitação pela primeira vez em setembro de 2013, cobra novamente da Prefeitura a construção de uma lombofaixa na rua Dr. João Sampaio.
Foto mostra o local em que a construção da lombofaixa é reivindicada
Sem uma ação prática da Prefeitura desde que fez o primeiro pedido, em setembro de 2013, o vereador Matheus Erler (PSC) volta a cobrar do Executivo a construção de uma lombofaixa (lombada extendida, sobre a qual há uma faixa de pedestres) próximo ao número 754 da rua Dr. João Sampaio, onde funciona o Colégio COC, no bairro São Dimas.
Segundo funcionários da escola que procuraram o parlamentar, a sinalização de solo existente no local não coíbe os motoristas de transitarem pela rua em alta velocidade.
Erler aponta que o portão de entrada e saída de alunos, localizado na rua Dr. João Sampaio, é usado por crianças do berçário, maternal e jardim e, devido à grande circulação de pedestres, acidentes ocorrem frequentemente no trecho. "Só este ano já foram registrados dois casos de atropelamento, por desrespeito de motoristas", afirma o vereador.
Ao responder a indicação 4.346, que Erler lhe enviou em setembro de 2013, a Prefeitura informou que seria criada uma comissão, composta por técnicos da Semob e da Semuttran, "para avaliar a necessidade de readequação e implantação de lombadas".
"A instalação de faixas elevadas para travessia de pedestres (as chamadas "lombofaixas") garantiria a eles exclusividade de passagem na via, ajudando motoristas a trafegarem com segurança", argumenta Erler.