
23 DE JULHO DE 2014
Bairro está irregular com relação à lei municipal para garantir vagas aos idosos, verificou o vereador
Falta de vagas torna estacionamento de veículos confuso
A falta de demarcação de vagas de estacionamento em Santa Terezinha tem causado desconforto a moradores daquela região. Acontece que a área central do bairro dispõe de forte movimento por causa do comércio, o que provoca fluxo mais intenso no trânsito.
Em boa parte dessa área foi instalada Zona Azul Digital, que já opera há algum tempo, mas a rua Virgílio da Silva Fagundes não foi contemplada. Na rua funciona também uma agência bancária. O gabinete do vereador Matheus Erler (PSC) recebeu denúncias de aposentados que têm dificuldades para acessar os serviços do banco, já que não existem vagas destinadas a idosos.
A Lei Municipal 5624/05 (artigo 1) assegura que todo estacionamento no município, público ou privado, deve destinar 5% das vagas aos idosos, observando também o Estatuto do Idoso, que já lembra esses direitos.
O vereador Matheus Erler protocolou indicação solicitando a atenção da prefeitura na rua Virgílio da Silva Fagundes quanto à demarcação de vagas. Agora, o parlamentar espera uma posição da prefeitura.