
16 DE MARÇO DE 2016
Ele fez o apelo ao comando da PM e da GCM por mais policiamento nas ruas do Rosário e Boa Morte, no trecho entre as ruas Dom Pedro I e São Francisco de Assis.
Presidente da Câmara enviou ofícios aos comandantes da PM e da Guarda Civil Municipal
O presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), fez um apelo à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal para que intensifiquem o policiamento ostensivo e preventivo a fim de coibir a ação de criminosos nas ruas do Rosário e Boa Morte, no trecho entre as ruas Dom Pedro I e São Francisco de Assis, na região central da cidade.
Comerciantes reuniram 200 adesões num abaixo-assinado e o entregaram ao vereador. Eles se mostraram assustados com o crescente número de assaltos às lojas situadas nas duas vias ––recentemente, um petshop e uma boutique de roupas foram alvos dos ladrões.
"Os crimes ocorrem durante o dia e à noite, muitas vezes colocando em risco a vida de vendedores e clientes que, sem terem como se proteger, se rendem aos marginais que os ameaçam", escreveu Erler nos ofícios enviados ao tenente-coronel Marcos Antônio Félix, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, e ao capitão Silas Romualdo, da Guarda Civil Municipal.