
15 DE ABRIL DE 2014
Acidentes são provocados por imprudência de motoristas.
Avenida tem fluxo intenso de veículos
A dona de casa Marisa Barbosa, 57, há anos é testemunha do perigo pelo qual crianças e idosos passam ao tentar atravessar a avenida Conceição, na Vila Rezende, principalmente por haver uma igreja próxima da via, o que provoca maior movimento em noites de culto.
A moradora relata acidentes recentes com veículos em alta velocidade que se aproveitam do desnível acentuado da avenida para acelerar. "As motos empinam na descida, sem se importar se vão machucar alguém se baterem", diz Marisa. A dona de casa mostrou-se preocupada com a quantidade de idosos que transitam pela avenida e que acabam colocando a vida em risco.
Em visita ao local, a assessoria do vereador Matheus Erler (PSC) teve a oportunidade de acompanhar o trânsito por cerca de uma hora, comprovando a denúncia de Marisa: realmente os carros não respeitam a área residencial e trafegam com pressa.
Na tentativa de conter a situação, Matheus Erler encaminhou indicação ao Executivo solicitando a colocação de uma lombada ao final do declive da avenida e também uma faixa de pedestres logo adiante. Agora, o vereador e a comunidade da Vila Rezende esperam providências da administração municipal.