PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE FEVEREIRO DE 2023

Empresário será congratulado pelos relevantes serviços prestados


Homenagem é de iniciativa do vereador Gilmar Rotta (PP)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Gilmar Rotta (PP)






O empresário Suk Hyung Cho receberá Voto de Congratulações pelos relevantes serviços e apoios prestados à Piracicaba. De autoria do vereador Gilmar Rotta (PP), o requerimento 80/2023, que concede a homenagem, foi aprovado na noite desta segunda-feira (13), durante a 4ª Reunião Ordinária de 2023.

“Sr. Roberto, como é carinhosamente chamado aqui em Piracicaba tem dirigido e liderado a Associação do Parque Automotivo, destacando-se por suas habilidades profissionais em gestão de crises e conflitos, atuando sempre como moderador e pacificador em todas as áreas e ações e com a maestria de humanizar ações dentro do grupo, oportunizando ações de apoio educacional, cultural, esportivas e educacionais aos piracicabanos de forma direta ou através de entidades e associações de filantropia”, destacou Gilmar Rotta no texto do requerimento.

O autor do requerimento também destaca que a identificação do homenageado com o povo piracicabano, com o turismo, a cultura e com a gastronomia da cidade, junto com a característica de um povo alegre e trabalhador, foram decisivos para que o empresário coreano decidisse morar com sua família em Piracicaba. “Entendendo e conhecendo a cidade em sua grande magnitude, incluindo seus problemas e essa decisão, alinhado com o lado humano e filantrópico do Sr. Roberto tem sido a oportunização de muitas iniciativas financeiras para desenvolvimento de ações que beneficiem diretamente à população”, elogiou Gilmar Rotta.

Biografia do homenageado:

Suk Hyung Cho, nasceu em 09 de março de 1955 na Coréia do Sul e chegou ao Brasil em 2.000 para atuar na área marítima na cidade do Rio de Janeiro.

Após mais de dez anos trabalhando na capital carioca, recebeu o convite para atuar em uma das empresas satélites da Hyundai, a THN Brasil, logo após a inauguração do parque automotivo em 2.012, escolhendo e adotando a cidade de Piracicaba como seu lar e cidade que o acolheu, junto com sua família, criando aqui raízes familiares, profissionais e com o povo piracicabano.

A acolhida às instituições e associações filantrópicas, apoio ao desenvolvimento de projetos na área da infância e juventude, compromisso com o meio ambiente e melhoria na qualidade de vida, com o apoio a ONG´s (Organizações Não Governamentais), a ETS (Entidades do Terceiro Setor), Casas de Repouso e Acolhida à dependentes químicos e à melhor idade, Hospitais, Batalhões de Polícia, Escolas Públicas Municipais e Estaduais e até no apoio a pequenos e novos empreendedores que precisavam de um investidor para seu sonho e geração de emprego, tem feito parte da rotina deste empresário, desde a sua chegada aqui, em Piracicaba.

Mesmo tendo vivido a maior parte do seu tempo do Brasil na cidade carioca, Sr. Roberto não esconde e assume publicamente o seu desejo de passar o resto da vida em Piracicaba, lugar onde passou a amar e a viver com sua família.

Sua identificação com a cidade e a paixão pelo futebol fizeram com que Sr. Roberto, inclusive, virasse Sócio Torcedor da equipe do Esporte Clube XV de Novembro (o XV de Piracicaba), além, do apoio ao futebol da cidade. No EC XV de Novembro vem contribuindo com pequenas ações e pretende viabilizar mais apoios, principalmente, para a base, futuro da geração.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas