PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MAIO DE 2021

Em visita, vereador avalia melhorias na avenida Laranjal Paulista


Principal via da região do bairro Campestre sofre com deterioração, constatou André Bandeira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Local necessita de melhorias

Local necessita de melhorias
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Local necessita de melhorias

Local necessita de melhorias
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Local necessita de melhorias

Local necessita de melhorias
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Local necessita de melhorias

Local necessita de melhorias

Local necessita de melhorias

Local necessita de melhorias
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Local necessita de melhorias



Para avaliar melhorias na avenida Laranjal Paulista, principal via de acesso à região do bairro Campestre, o secretário municipal de Trânsito e Transportes, José Vicente Caixeta Filho, esteve no local nesta quarta-feira (5) acompanhado pelo morador Pedro José Valarini, em visita organizada pelo vereador André Bandeira (PSDB), que não pode estar no local por motivos de saúde e foi representado pela chefe de gabinete Daniela Delfino.

Eles percorreram toda a extensão da avenida que, de acordo com o vereador, teve grande crescimento no número de moradias construídas ao longo dos últimos anos.

Com novos condomínios residenciais e estabelecimentos comerciais, a população local passou a ser cada vez mais numerosa e, diariamente, é grande o fluxo de pessoas que utilizam a via como principal acesso ao bairro, contribuindo para grande fluxo de veículos.

Todas as demandas foram encaminhadas ao secretário José Caixeta que acompanhou de perto a situação, sendo elas: melhorias no acesso ao bairro, na rotatória no início da avenida Laranjal Paulista; obras de contenção aos alargamentos da rotatória e a instalação de semáforo; criação de rotas alternativas de veículos para melhoria do escoamento do tráfego, principalmente em horários de pico; nova sinalização vertical e horizontal; inclusão de ciclovia e melhorias para pedestres que utilizam o local para atividades físicas, como caminhada.

Na visita, Caixeta Filho se comprometeu a realizar algumas ações de maneira imediata, como a limpeza de toda a extensão da avenida Laranjal Paulista, com capinação, retirada de terras, correções do asfalto (tapa-buracos) e implantação de sinalização vertical e horizontal.

A médio prazo, o secretário informou que serão implementadas saídas e rotas alternativas, interligando a avenida com a rodovia Cornélio Pires por pelo menos duas ruas transversais, além de outras duas propostas para incluir rotas alternativas pelo lado oposto da avenida.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas