PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE NOVEMBRO DE 2022

Em visita, equipe conhece projetos sociais do Oratório São Mário


Gabinete da vereadora Ana Pavão (PL), esteve no local na quinta-feira (10).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Entidade que foi fundada em 08 de dezembro de 1962



A assessoria da vereadora Ana Pavão (PL) esteve, nesta quinta-feira (10), juntamente com o secretário da Educação, Bruno Roza, visitando o Oratório São Mário, no bairro Areão. Na ocasião, a equipe foi recebida pelo gerente financeiro Marcio dos Santos; a diretora pedagógica Eliana Senicato; a coordenadora pedagógica do DBSM (Dom Bosco São Mario) Meire Schiavuzzo e pelo professor José Demarco.

Os presentes visitaram as instalações da entidade que foi fundada em 08 de dezembro de 1962, com terreno doado aos salesianos pelo empresário Mário Dedini, por estar preocupado com as crianças e jovens carentes da Vila Rezende. A instituição iniciou suas ações com a finalidade de atender e acolher esta população alvo.

Segundo informações da instituição, a unidade São Mário desenvolve projetos com objetivo de acolher crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a transformação, inclusão social, exercício da cidadania, desenvolvimento de habilidades e competências e novas oportunidades para ingressar no mercado de trabalho, segundo a coordenadora do Dom Bosco.

Em 1994 foi aprovada a abertura de uma escola formal para atender esta mesma demanda em período integral. Passou então a existir o Colégio Salesiano Dom Bosco - São Mário, com as quatro primeiras séries do ensino fundamental I, projeto este que funcionou até 2005.

Entre 2006 e 2011 a instituição manteve seus projetos voltados à assistência social, atendendo crianças e jovens. Em 2012, novamente foi aprovada a reabertura da escola formal e atualmente é atendido o ensino fundamental, do 1º ao 6º ano, no período da manhã.

Na visita, o secretário contou sobre a licitação da compra dos livros escolares da rede municipal e o ofício da instituição direcionada a secretaria, solicitando a doação desse material a escola Dom Bosco São Mário além da nova parceria firmada entre a SME e o Google para a capacitação de 1.250 profissionais da Rede Municipal de Ensino de Piracicaba, na utilização da Plataforma Google Workspace for Education, o qual foi proposto a inclusão de mais 15 professores do Dom Bosco São Mário neste projeto que tem como objetivo principal o de possibilitar aos professores e alunos os conhecimentos da plataforma como ferramenta para facilitar o uso dos recursos dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de um dispositivo conectado à internet.

Além disso, ele ressaltou que o Google For Education proporcionará o uso de diversas ferramentas educacionais, tanto para os alunos quanto para os docentes, podendo aperfeiçoar o ensino, envolvendo ainda mais os estudantes, emendou Bruno Roza ao relatar sobre o projeto.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana Ana Pavão

Notícias relacionadas