PIRACICABA, DOMINGO, 11 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

04 DE MAIO DE 2023

Em reunião, vereadora discute processos da educação infantil


Após ofício encaminhado à Secretaria Municipal de Educação, Ana Pavão esclareceu alguns tópicos relacionados a crianças com vulnerabilidade psíquica ou emocional



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Ana Pavão e as coordenadoras, Ana Lúcia Lorencetti Mora e Viviane Regina Gimenes Cavalcante



A vereadora Ana Pavão (PL) esteve na Secretaria Municipal de Educação, na tarde desta quarta-feira (3), onde, em reunião, discutiu sobre os processos referentes à Educação Infantil. Estiveram também presentes as coordenadoras da pasta, Viviane Regina Gimenes Cavalcante e Ana Lúcia Lorencetti Mora.

Em um ofício encaminhado à secretaria, Ana Pavão questionou a possibilidade de aulas remotas para uma aluna matriculada que apresenta transtornos psíquicos e emocionais. Foi esclarecido pelas coordenadoras que não existe programa pedagógico remoto para a educação infantil. A assistência às crianças que possuem algum tipo de vulnerabilidade psíquica ou emocional são encaminhadas ao Numape (Núcleo Municipal de Apoio Pedagógico de Educação Especial). Após análise, o caso é destinado para um auxiliar, que acompanha a criança durante as aulas. Outro ponto destacado pelas coordenadoras é o convívio do aluno com os amigos, já que a troca faz a criança se desenvolver de maneira plena.

“Precisamos trazer essas crianças para a escola, garantindo assim a plenitude no aprendizado pedagógico e o convívio”, disse Ana Lúcia. “As aulas remotas só aconteceram em face da pandemia da Covid-19 e hoje não existem mais alternativas de aula remota para a educação infantil”, disse Viviane.

“Entendo o desespero de uma mãe com seu filho nos braços e não saber o que fazer, mas temos que pensar no todo e garantir sempre a dignidade e o direito”, argumentou Ana Pavão. De acordo com a parlamentar, o encontro foi finalizado com o compromisso da secretaria em acompanhar de perto esses casos mais vulneráveis.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Educação Ana Pavão

Notícias relacionadas