PIRACICABA, DOMINGO, 11 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

29 DE SETEMBRO DE 2023

Educação menstrual: palestra tem inscrição aberta a partir de segunda


On-line, a palestra "Ações em educação menstrual" será voltada a profissionais da educação, saúde e assistência social e a responsáveis por crianças e adolescentes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Inscrições para palestra serão abertas nesta segunda-feira (2)



Voltada aos profissionais da educação, saúde e assistência social e a responsáveis por crianças e adolescentes, a palestra "Ações em educação menstrual" será realizada em 7 de novembro, das 9h30 às 11h, pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba. O evento, on-line, será comandado pela educadora Mariana Travaglini Penteado.

Durante a palestra, serão abordados os principais tópicos sobre menstruação; mitos e crenças; a construção dos tabus; mudanças na puberdade; educação menstrual; e autoestima. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (2). Aos interessados, basta clicar neste link.

Mariana é educadora menstrual e educadora em sexualidade, pós-graduada em sexualidade humana, educação, saúde e terapia sexual. Atua na área desde 2017 como palestrante em escolas para alunos e professores, ministra oficinas sobre puberdade e menstruação para púberes e pais e responsáveis por crianças e adolescentes, organiza e facilita rodas de conversas com adolescentes e realiza workshops, palestras e rodas de conversa.

O trabalho de educação menstrual e em sexualidade é pautado na abordagem EIS (Educação Integral em Sexualidade), que trata de uma educação para a vida.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas