PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE SETEMBRO DE 2022

"É barro puro”, diz vereador sobre estradas rurais em Tanquinho


Laércio Trevisan Jr., em discurso na tribuna "Ditinha Penezzi", durante a 43ª reunião ordinária, criticou a falta de manutenção em estradas rurais do bairro de Tanquinho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Laércio Trevisan Jr. em discurso na noite de quinta-feira (15) durante a 42ª reunião ordinária de 2022






"É barro puro. Não há cascalhamento há anos". A frase, dita pelo vereador Laércio Trevisan Jr. em vídeo por ele protagonizado e exibido em plenário na noite desta quinta-feira (19), na 42ª reunião ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba, faz referência à conservação da estrada rural João Trevisan, no bairro Tanquinho, cuja manutenção é realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema).

Segundo o parlamentar, um pedido para que a estrada fosse melhorada foi feito “há 10 meses, no dia 21 de novembro de 2021”, mas até o momento não foi atendido. “São 10 meses. E não se executa, não se melhora. É um local que tem escoamento, tanto da cana-de-açúcar como da lavoura do milho, de horta, de vários tipos de alimentos. E não se melhora. Qual a razão de não se melhorar?”, questionou Trevisan Jr.

Trevisan ainda exibiu outros vídeos que mostram a falta de cascalho na estrada Sofia Rehder Mattiessen, também em Tanquinho. “A gente não sabe se a estrada é o local que planta ou se o local que se planta é a estrada, porque não difere [um local do outro]”, disse.

No vídeo, Trevisan Jr. também diz que apenas alguns trechos da estrada receberam cascalho, e não a totalidade da via, diferentemente do que, segundo o vereador, foi acordado anteriormente:

“Então, vai pulando, e o serviço vai sendo nessa marcha lenta. É inacreditável (...) Mesmo com um acordo firmado, com a palavra do prefeito e do secretário de Governo, de que iam executar [as obras] no primeiro semestre de julho, nós estamos no meio de setembro... 10 meses para acontecer o resultado final, e o resultado não é nem sequer parcial, infelizmente”, acrescentou o parlamentar.

Por fim, Laércio Trevisan Jr. também destacou eventos culturais da cidade que aconteceram ou que serão em breve apresentados ao público, como por exemplo o “Uma Noite no Mirante”, evento de seresta que “reuniu mais de 500 pessoas”, as comemorações e festividades alusivas os 65 anos de funcionamento do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Morais e as apresentações, no Teatro Municipal “Erotídes de Campos”, na segunda semana deste mês, do Circo do Veneno.

Na parte superior desta matéria é possível rever, na íntegra, as falas do parlamentar, tanto pelo tempo regimental de 10 minutos quanto pelo tempo de 5 minutos, reservado às lideranças partidárias.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas