
19 DE MAIO DE 2016
Moradores elencaram medidas que ainda precisam de ação do Executivo
Parlamentar esteve no bairro na tarde desta quarta-feira
Quatro meses após conversar com moradores do Jardim Bartira, o vereador Dirceu Alves da Silva (SD) retornou ao bairro para saber se as solicitações a ele apontadas pelos moradores e encaminhadas ao Executivo foram atendidas. O parlamentar conversou com Antonio Sabino e Cícera de Carvalho na tarde desta quarta-feira, 18.
Em 14 de janeiro, data da última visita, os moradores da rua Antônio Corrêa Pacheco comentaram da necessidade de operaçao tapa-buracos e sinalização de solo em várias vias do bairro, da melhoria na rotatória de acesso ao Jardim Bartira, da colocação de pontos de ônibus com cobertura e assento, além de placas em terrenos baldios com a indicação de "proibido jogar lixo". Na ocasião, eles também reclamaram que o Cata-Cacareco não estava servindo ao bairro.
Segundo Sabino, a sinalização da rotatória teve início recentemente e está em fase de conclusão. O morador informou ainda que houve operação tapa-buracos, mas que ainda há trechos que precisam de melhoria. E que o Cata-Cacareco já passa pelo bairro, o que contribuiu para a diminuição de entulho. A demanda, aliás, era mais antiga, de junho do ano passado.
Mas Sabino ponderou que ainda faltam os pontos de ônibus e as placas nas áreas verdes, ideais para coibir ações de alguns moradores que ainda não se conscientizaram sobre os riscos de despejo irregular de lixo. "Não estamos pedindo muito, a gente quer o melhor para o bairro que vive. Somente estas placas são solicitadas há quase cinco anos", disse o morador.
Na visita atual, Cícera comentou de um desejo antigo dos moradores: a de ver uma academia ao ar livre em funcionamento. "Estamos aqui há quase 20 anos e, mesmo com um local ideal, a prefeitura nunca nos atendeu", lamentou ela, que também chamou a vizinha Irasilda Lins da Silva para acompanhar a visita do vereador.
O vereador Dirceu lembrou que todas as solicitações já foram apresentadas anteriormente à prefeitura e que desta vez irá apelar para requerimentos questionando os motivos de as melhorias não serem realizadas, em especial a academia ao ar livre, a cobertura e os assentos dos pontos de ônibus e as placas nas áreas verdes.