
25 DE ABRIL DE 2016
O parlamentar cobra responsabilidade da prefeitura na remodelação da praça Angelo Feltre, inaugurada em 1970, na administração do ex-prefeito Dr. Cássio Paschoal Padovani
Dirceu requer informações sobre reforma de praça em Santa Teresinha
O vereador Dirceu Alves da Silva (SD), na manhã desta segunda-feira, 25, percorreu a região central do distrito de Santa Teresinha, principalmente no entorno da praça Angelo Feltre para conferir a reclamação de moradores que criticam as precariedades deste espaço público, com ruas esburadas, calçadas destruídas, falta de sinalização de trânsito e outros problemas estruturais que penalizam a população, que se desloca pelas ruas Virgílio da Silva Fagundes, Dona Antonia, travessa Jorge Coury Athie, dentre outras vias de acesso.
Na oportunidade, o vereador Dirceu conversou com diversos moradores e comerciantes, a exemplo de Maria Almeida, Suzana Sebastião da Silva e Orlanda Zanoli, que falaram das dificuldades do dia-a-dia da população em função da falta de manutenção. "A praça está abandonada. Um lugar tão bonito como é o distrito de Santa Teresinha não merece isso", disserem os moradores.
O vereador Dirceu fez um levantamento dos pontos deteriorados e, anunciou que vai elaborar requerimento cobrando responsabilidades da prefeitura na realização da obra viária de número 346, onde a indicação da placa que anuncia o melhoramento aponta o início dos trabalhos em outubro de 2014 e término em fevereiro de 2015. O parlamentar quer saber o custo das obras e, o porquê da não finalização dos melhoramentos.
No requerimento o parlamentar vai indagar sobre o plano de remodelação viária, que deveria assegurar ruas mais seguras, com a devida sinalização de solo, instalação de faixas para pedestres, retirada de lixo e entulho, reparos em caixas de inspeção da rede de esgoto e de energia elétrica, eliminação de tocos de árvores, que causam obstrução à livre circulação de pedestres, construção de calçadas, retirada de hastes de ferro de antigas construções que foram demolidas, além de reforço na pavimentação asfáltica nas proximidades de terminais de ônibus do transporte coletivo.