
14 DE FEVEREIRO DE 2017
Vereador visitou o local, que fica próximo ao acesso ao Parque Piracicaba.
Vereador conferiu a profundidade da vala
O vereador Dirceu Alves da Silva (SD) conferiu, na tarde desta terça-feira (14), o transtorno gerado por uma vala aberta próximo à passarela "Antonio Ferreira da Silva", no trecho entre a o km 171 da rodovia Geraldo de Barros (SP-304) e a rua São Pedro, no Parque Piracicaba. Em dias de chuva, a concentração de água no local coloca pedestres em risco.
A vala tem cerca de 200 metros de extensão e até dois metros de profundidade em alguns pontos. Os moradores improvisaram duas pontes para facilitar a passagem por ela.
Deolinda Rosada, comerciante e moradora do bairro, relata que o problema existe desde quando começou a trabalhar ali, há três anos. "O problema é antigo. Quando chove, o lixo desce com a enxurrada e o tamanho da vala só aumenta", afirma Deolinda. "Houve uma menina do bairro que foi levada pela enxurrada e morreu", conta.
Dirceu pretende solicitar a instalação de uma tubulação para dar vazão à enxurrada. "O ideal seria realizar uma parceria entre o DER [Departamento de Estradas de Rodagem] e o município para solucionar o problema", aponta o vereador.