
04 DE FEVEREIRO DE 2015
Vereador percorreu a região durante a tarde de terça-feira (3), quando constatou problemas que ainda não foram solucionados pela Prefeitura Municipal
O vereador Dirceu Alves (PROS) percorreu na tarde de terça-feira (3) diversas ruas do Distrito de Ártemis e constatou, novamente, diversas demandas, como a necessidade de reforma de áreas de lazer, corte de mato, operação tapa-buracos e policiamento. Alguns destes problemas já foram expostos pelo parlamentar nas indicações 3.503, 3.244 e 2.997, todas do ano passado, mas até agora sem resposta do Executivo.
Na rua Julio Quinelato, existe uma área para a prática de esporte com quadra e espaço amplo, mas está em situação de abandono, com mato alto, cercas e traves deterioradas. Localizada em frente à Escola Estadual “José Martins de Toledo” e importante via de acesso, precisa da construção de calçada e recuperação da rua que faz esquina com a rua Vitório Cenedese, já que os buracos atrapalham o trânsito ao obrigarem os motoristas a executarem manobras arriscadas para desviar deles.
Outra situação preocupante e de extremo risco foi constatada na rua José Ferreira Filho. O asfalto está afundando por conta da tubulação de água ou pela má qualidade da pavimentação. “Depois que foi instalada a rede de água e esgoto, a rua vive com vazamentos, o asfalto afunda e muitos carros já caíram nas crateras”, disse a moradora Regiane Aparecida de Leão Reis.
Ela também relata que a situação é rotineira. “Sou motorista de ônibus e ver o quanto o bairro está abandonado, é sempre a mesma coisa, o asfalto cede e os carros caem, necessitamos de uma solução definitiva”, referindo-se ao fato de intervenções da Secretaria Municipal de Obras (Semob) serem constantes.
Nas ruas Maria Ruth Cortese, em frente ao número 62, e Antonio Bueno de Godoy existem buracos de diferentes tamanhos e espessuras. Nestes locais é necessária a operação tapa-buracos.
O presidente do Centro Comunitário de Ártemis, Fernando Paulino da Silva, também pontuou a necessidade de policiamento na região. “Vivemos em um local onde as pessoas não têm segurança para se locomover, é difícil conviver dessa maneira”, disse Fernando. “As autoridades não nos dão atenção e precisam enxergar que, atualmente, somos mais de 10 mil moradores reivindicando providências”, avaliou.
O vereador Dirceu Alves da Silva também visitou a Praça João Alfredo, que está tomada pelo mato alto e sujeira. “O local precisa de limpeza e do corte de uma árvore que, segundo os moradores e comerciantes, está seca e com risco de queda sobre os imóveis. O campo de areia da rua Treze de Maio, que abrange as ruas Dona Elvira e São João, também foi apontado pelos moradores ao vereador para que haja intervenção e melhorias.