
16 DE MARÇO DE 2016
População está preocupada com a falta de segurança devido ao afunilamento de trecho a ser asfaltado, da avenida Cenedese, proximidades da ponte de ferro "Joaquim Nunes"
Dirceu Alves defende reordenamento de obras na região de Artemis
O vereador Dirceu Alves da Silva (PROS), na manhã desta quarta-feira (16) vistoriou o andamento das obras de asfaltamento do final da avenida Fioravante Cenedese, proximidades da ponte de ferro "Joaquim Nunes", Jardim Itaiçaba, no distriro de Ártemis, para verificar a insatisfação de moradores e comerciantes da região que reclamam do afunilamento da pista, em trecho de curva, que passou de 11,60 para 7,80 metros, comprometendo o estacionamento de veículos e a livre circulação de pedestres, em área que também está localizado um ponto de ônibus do transporte coletivo, e Ecoponto, para descarte de entulhos.
A obra de asfaltamento contempla os pedidos do parlamentar, conforme os termos da indicação 3340/2015, de sua autoria, em atendimento às reivindicações de moradores de todo o distrito de Ártemis e bairros adjacentes, devido à precária situação de tráfego nas imediações da ponte de ferro.
De posse de uma trena, o vereador Dirceu Alves conferiu as medidas da pista, além de conversar com a população sobre as reivindicações junto à prefeitura, no sentido de rever o andamento das obras. Segundo o parlamentar, em conversa com um engenheiro da Semob (Secretaria Municipal de Obras), será feito uma revisão no projeto, na implantação de baias de estacionamento ao longo da avenida Fioravante Cenedese, com o devido rebaixamento de guias.
Nascido e crescido na região há mais de 60 anos, Izaltino Adão Pires relata que os moradores estão insatisfeitos com o andamento das obras, que não contemplam o tempo de espera de mais de 30 anos. "Nosso bairro continua abandonado", relata o morador, que também aponta obras inacabadas, a exemplo da colocação de tubos da rede de esgoto que comprometem o piso das principais ruas do bairro, com afundamentos na pista.
O comerciante Sebastião Pagoto Júnior também reforça a insatisfação da população com o andamento das obras da prefeitura, que não respeitam o antigo traçado da avenida, sendo que o estreitamento da pista compromete a segurança da região.
O vereador Dirceu Alves reiterou a disposição de reforçar os pedidos na prefeitura para reordenar as obras de trânsito na região, bem como verificou os pontos reclamados pela população, ao longo da rua José Ferreira Filho, e da avenida Fioravante Cenedese, em locais que se observam o afundamento da pista, o que propicia a formação de poças de águas pluviais, podendo causar a proliferação do mosquito da dengue.
Dirceu Alves também acolheu demandas da comunidade sobre problemas de reconhecimento de loteamentos irregulares na região de Artemis, a exemplo do recanto Veredas, onde o morador Eurico Ferreira Meira relata a expectativa de proprietários e familiares que residem nestes locais, no aguardo de providências da prefeitura.
O parlamentar anunciou que fará esforços junto aos pre-candidatos a prefeito municipal nas eleições deste ano para encaminhamentos que possam concretizar no reconhecimento destes locais, na garantia de melhoramentos básicos estruturais, como rede de água e esgoto, além de asfaltamento de ruas. Dirceu Alves também anunciou que vai acionar a empresa Águas do Mirante para rever os serviços de compactação de solo por ocasião das colocações de tubos da rede de esgoto, em obras realizadas no ano passado.