
04 DE ABRIL DE 2016
O parlamentar aponta inúmeros locais reclamados pela população.
Dirceu Alves defende melhorias no trânsito regional de Santa Teresinha
O vereador Dirceu Alves da Silva (SD), na manhã desta segunda-feira, 4, percorreu a região de Santa Teresinha para verificar a reclamação de moradores e condutores de veículos automotores sobre a dificuldade de circulação por ruas e avenidas esburacadas, falta de sinalização de trânsito, além de outros problemas de estruturas viárias, como a ausência de calçadas e limpeza de áreas verdes que comprometem o dia-a-dia da população.
Na rotatória de acesso à avenida Cristovão Colombo, ao longo da SP-304, rodovia Geraldo de Barros, na altura da Klabin, bairro São Vicente, o vereador Dirceu Alves constatou a reclamação de moradores sobre a dificuldade de caminhar devido à ausência de calçada, onde o mato alto toma conta de boa parte do local.
O parlamentar também visitou o bairro Vale do Sol, região do Parque Piracicaba, onde a população também aguarda providências da prefeitura sobre a recuperação asfáltica da rua Pedro Paulo Carregari, especialmente no cruzamento com a rua Jorge Antonio Zacarias Zilio, e outros locais, onde a deterioração do piso está comprometendo o fluxo de veículos automotores.
Morador antigo da região, José Eugênio Pinto (Chimbica) relata que há mais de seis meses a população enfrenta este problema, de inúmeras crateras no asfalto, comprometento o tráfego de veículos.
Já o morador Antonio Cirillo, também aponta outras irregularidades na região, como a falta de disciplinamento de trânsito nas proximidades da portaria central do residencial Engenho Resende - bairro vizinho, também situado ao longo da rua Pedro Paulo Carregari. A solicitação é que seja reservado pelos menos 50 metros de faixa proibindo o estacionamento de veículos. Tal procedimento se justifica devido à dificuldade de caminhões e outros veículos automotores circularem pela região.
O vereador Dirceu Alves reiterou o enviou das reclamações da população junto aos órgãos técnicos da prefeitura, como a Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) e Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes).