
16 DE JUNHO DE 2016
Vereador ouviu moradores insatisfeitos com buracos, falta de asfalto e abandono de praça pública
Após recapeamento, Semae quebrou o asfalto na rua Cupuaçu
O vereador Dirceu Alves da Silva (SD) visitou novamente a região de Santa Teresinha nesta quarta-feira, 15, para ouvir as reinvindicações de moradores insatisfeitos com o abandono de praça púbica, buracos e falta de asfalto em vias.
Na última sexta-feira, 10, a Semob (Secretaria Municipal de Obras), retomou o recapeamento asfáltico no bairro Boa Esperança, a pedido do parlamentar. No entanto, em conversa com moradores, constatou-se que o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) quebrou o asfalto na rua Cupuaçu, em frente à residência de número 14.
A população também cobra a pavimentação asfáltica da rua Elias Dumit, a partir da casa de número 221, numa extensão de 100 metros. Na mesma via, Neusa Ágilis dos Santos Lopes pede operação tapa-buracos no trecho. A moradora idosa quebrou o pé num buraco em frente à sua casa e foi socorrida pelo vereador.
Moradores ainda relatam que a boca de lobo em frente ao número 221 foi quebrada há muitos anos por uma máquina da prefeitura e, desde então, a vizinhança sofre com a infestação de baratas.
Na praça localizada na rua Ernesto Viliotti, no bairro Jardim Matilde II, Dirceu Alves solicita melhorias na quadra poliesportiva, iluminação, poda de árvores e limpeza da área verde, que segundo funcionários da empresa ao lado “é usada para depósito de lixo e ponto de prostituição”.
O vereador questiona o descaso do Executivo com a praça e pede que providências sejam tomadas para sanar todos os problemas apontados.