
23 DE JUNHO DE 2016
O parlamentar mostra inúmeros vazamentos que há mais de 90 dias ocorrem apenas em uma rua da Vila Rezende.
Dirceu Alves aponta descaso do Semae no desperdício de água
O vereador Dirceu Alves (SD) reforça suas críticas na falta de planejamento e monitoramento do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) sobre o desperdício de água em Piracicaba, em função dos inúmeros vazamentos provocados na antiga rede que abastece a cidade, com descarte superior a 50% da água tratada.
Na manhã desta quinta-feira (23) o parlamentar esteve no bairro Vila Rezende para conferir a insatisfação de um morador e proprietário de uma serralheria, Roque Alves de Lima, que há mais de 90 dias está à espera de uma solução técnica do Semae para conter o vazamento de água em frente ao seu estabelecimento, na rua Emílio Galdi, altura do número 321, sendo que nesta mesma rua se observa outros vazamentos.
Roque Alves apresentou o protocolo e comprovante de solicitação técnica ao Semae para resolver o caso, sendo que até hoje a situação não foi resolvida, e a autarquia mensalmente expede um boleto para consumo mínimo, na ordem de 50 reais, mesmo a pena d'água de deveria abastecer o seu estabelecimento tenha sido lacrada pelo próprio Semae.
O vereador Dirceu Alves informou que vai acionar o Semae, bem como solicitar a presença de engenheiros da empresa Águas do Mirante para avaliar o caso. O parlamentar também verificou a reclamação de moradores com relação ao entupimento de bocas de lobo, no cruzamento da rua Emílio Galdi com a avenida Cruzeiro do Sul, que encontram-se entupidas deste 2011, com o advento de chuvas fortes na região.