
05 DE OUTUBRO DE 2016
Moradores cobram intervenção de equipes técnicas da prefeitura para conter o avanço de águas pluviais que invadem residências, além de recuperação de áreas verdes.
Dirceu Alves acolhe demandas estruturais e ambientais de Ártemis
O vereador Dirceu Alves da Silva (SD), na manhã desta quarta-feira (5) percorreu a região do distrito de Ártemis para ouvir o clamor da população, especialmente moradores ao longo da rua Kijuji Mizuira, altura do número 1011, que estão desesperados com o avanço de águas pluviais que invadem residências e causam prejuízos de bens materiais, além de problemas de saúde pública, devido à falta de canaletas e tubulações que deveriam ter sido colocadas para contornar o declive acentuado da rua.
O casal Armando Marcos e Elizabeth Vilella, juntamente com o filho João Vitor, de 9 anos, reclamam das dificuldades enfrentadas no dia-a-dia para contornar os problemas de enchentes, de águas que superam os 50 centímetros de altura ao invadir residências, além das dificudades de manobrar veículos em garagens.
Os moradores Luiz Alberto Louvadini, Wanderleia Ribeiro e Patrícia Carla Aguiar também lamentam as precárias condições viárias ao longo da rua Kijuji Mizuira; dizem que o problema é antigo, sendo que até hoje a prefeitura só fez intervenções paliativas na região, na movimentação de terras que retornam ao leito carroçável da pista nos períodos de chuvas.
O vereador Dirceu Alves considera um descaso do poder público o tratamento dispensado aos moradores do Lago Azul, por se tratar de um problema crônico que deveria já ter sido resolvido pelos administradores. Em caráter de urgência, o parlamentar entrará em contato com a secretaria de Obras para que medidas sejam tomadas e, que seja elaborado projeto para recuperação total da área.
Área verde
O vereador Dirceu Alves também percorreu locais reclamados pela população, no pedido de recuperação de área pública abandonada, na altura do número 238, da rua Delamuta. Além de acolher o pedido do morador Ronaldo Bueno dos Santos, em nome de um grupo de voluntariado do bairro Lago Azul, no fornecimento de pelo menos 200 mudas de árvores nativas e frutíferas, na recuperação de praça e área verde.