
01 DE MARÇO DE 2013
Depois de ter cobrado, no último dia 7, uma resposta da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente ao pedido que fez para o corte de quatro eucaliptos na Vila Rezende, o (...)
Depois de ter cobrado, no último dia 7, uma resposta da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente ao pedido que fez para o corte de quatro eucaliptos na Vila Rezende, o vereador Dirceu Alves da Silva (PPS) voltou nesta quinta-feira (28) à tribuna, durante reunião ordinária, para agradecer o retorno dado pelo titular da pasta, Rogério Vidal.
Parlamentar e secretário se reuniram no Centro Cívico para tratar da reivindicação no último dia 18, mas já no dia 8, na manhã seguinte à exposição do caso na tribuna, Vidal procurou Dirceu para comunicar que o corte das árvores seria logo realizado. "Devido a essa intervenção [ida à tribuna no dia 7], conseguimos fazer esse trabalho que há tanto tempo aquela comunidade almejava", destacou o vereador, que depois foi pessoalmente acompanhar a retirada dos quatro eucaliptos de uma área verde na avenida Francisco de Souza.
"Eu quero ter a liberdade de vir a essa tribuna fazer as reivindicações da população e quero ter a grandeza de vir aqui também e agradecer ao secretário, que teve bom senso de analisar profundamente o pedido da gente. Na verdade, às vezes nem é culpa do secretário, porque o engenheiro fala que vai lá ver e acaba nem indo, mas quem responde pela pasta é o secretário", comentou Dirceu. "No dia seguinte ao que a gente trouxe a reivindicação, o secretário me ligou cedo e mandou uma pessoa lá acompanhar o que estava ocorrendo. Quero agradecer ao Rogério Vidal e à equipe que fez o serviço."
Dirceu ressaltou que não havia necessidade de um caso como este gerar tanto desgaste. "Na verdade, o vereador não precisaria nem usar desses argumentos [vir à tribuna cobrar publicamente]. Teria que haver uma forma mais afinada de a gente trabalhar sem precisar fazer essa política. Não é preciso trazer até aqui ou levar aos meios de comunicação para conseguir o atendimento a uma reivindicação dessa, que é uma necessidade", comentou.
O vereador expressou o desejo por mudanças na relação entre Câmara e Prefeitura. "A gente fica às vezes batendo, batendo, e não se consegue [a solução]. Que possamos ter meios de tratar isso de forma mais direta, para não ter esse desgaste. Estamos aí para trabalhar juntos, em prol da população de Piracicaba. Que possamos nesse caminho procurar, da melhor forma, o entendimento, para não precisar implorar para se fazer um serviço desse", concluiu.
TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918
FOTO: Fabrice Desmonts / MTB 22.946