
01 DE FEVEREIRO DE 2017
Ondulações no asfalto, buracos, água empossada e outras precariedades estruturais penalizam o dia-a-dia dos usuários do terminal provisório, rua Euclides de Figueiredo.
Dirceu acompanha drama de moradores à espera do novo terminal do Sônia
O vereador Dirceu Alves da Silva (SD), na manhã desta quarta-feira (01) percorreu as dependências do terminal provisório, rua Euclides de Figueiredo, que acolhe moradores da região de Santa Teresinha no decorrer das obras de remodelação do terminal Bôrtolo Zanin, da Vila Sônia, previsto para ser entregue em junho deste ano, em custos de R$ 8,3 milhões, mediante parceria do município com a Caixa Econômica Federal, no programa de mobilidade, em melhorias da malha viária e do transporte coletivo.
Em conversas com a população e motoristas de ônibus, o vereador Dirceu Alves reconheceu que a administração municipal poderia ter previsto estas ocorrências desagradáveis a que a população está exposta. "Como acontece em várias partes da cidade, a prefeitura deveria ter se preparada melhor e construído baias de concreto para facilitar a parada dos ônibus", reiterou o parlamentar, que também reconhece que máquinas e equipamentos da empresa Concivi já se preparam para amenizar o problema.
Moradores antigos de Santa Teresinha, a exemplo do casal Rosebert e Cleusa Wolff avaliam que a situação está ruim. "Há mais de um mês convivemos com estas ruas esburacadas no terminal provisório. O serviço foi mau feito e a população está sendo penalizada, além de ser obrigada a caminhar um percurso maior para ter acesso ao supermercado e outras casas comerciais", relataram.
Altos do São Francisco
O vereador Dirceu Alves também acolheu a reclamação do morador Pedro Pompeo, rua Egídio Helena, 209, que falou da insatisfação da população do bairro Altos do São Francisco, região do Parque Piracicaba, com relação aos serviços de transporte coletivo, que devido ao crescimento do bairro requer uma linha de ônibus, além de reforço no sistema de telefonia.