PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE AGOSTO DE 2021

Diocese de Piracicaba receberá moção por doar fraldas ao HRP


Câmara reconhece ação promovida pela Diocese de Piracicaba, que arrecadou e doou mais de 9 mil fraldas geriátricas ao Hospital Regional de Piracicaba "Dra. Zilda Arns"



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Moção 174/21 reconhece trabalho da Diocese de Piracicaba em campanha de arrecadação de fraldas geriátricas doadas para Hospital Regional






De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), a moção 174/2021, de aplausos à Diocese de Piracicaba pela doação de fraldas geriátricas descartáveis ao Hospital Regional de Piracicaba (HRP) “Dra. Zilda Arns”, foi aprovada na noite de ontem, segunda-feira (30), durante a 27ª reunião ordinária de 2021.

A propositura reconhece a doação de 9 mil fraldas geriátricas descartáveis destinadas a pacientes com Covid-19 internados na unidade pública, montante este que deve ser suficiente para quatro meses de atendimentos.

A entrega foi realizada no dia 10 de agosto por Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo da Diocese de Piracicaba, que na ocasião também conheceu as instalações do hospital. Ele foi recebido pelo superintende da instituição, Dr. Pedro Augusto Pontin, pela gerente administrativa, Andressa Carla Borges Spadoni e pela coordenadora financeira do HRP, Lenara Barbieri. O deputado estadual Roberto Morais também esteve presente.

"Pode parecer nada, mas vocês não têm ideia da necessidade e da importância de uma fralda para um paciente que está em UTI, um paciente que é atendido na saúde, principalmente para a sua autoestima. E muita gente não tem dinheiro para um pacote de fralda! Portanto, quero aqui, em nome de Dom Devair, agradecer toda a diocese e aos nobres pares por terem aprovado essa moção", disse Kawai ao fazer o uso da tribuna para justificar seu voto.

Segundo texto da moção, no momento da entrega das fraldas, o Hospital Regional de Piracicaba registrava 55% de ocupação dos leitos de UTI e 50% de ocupação nos de enfermaria.

A moção de aplausos será entregue ao Bispo Dom Devair Araújo da Fonseca, representante da Diocese de Piracicaba, que, segundo texto da propositura, buscou incentivar padres e diáconos da cidade a promoverem campanhas de coletas de fraldas geriátricas em suas paróquias.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas