PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2024

Diocese de Piracicaba receberá homenagem por seus 80 anos


Homenagem ao Jubileu de Carvalho será entregue pelo vereador Paulo Camolesi.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





Aprovada na 6ª reunião ordinária, moção de aplausos de autoria do vereador Paulo Camolesi (PDT), à Diocese de Piracicaba pela Abertura do Ano Jubilar de Carvalho, em comemoração aos seus 80 anos.  

O termo Jubileu de Carvalho, derivado do hebraico "yovel," que significa anunciar uma festividade, representa não apenas o tempo decorrido, mas principalmente uma celebração da fé, do comprometimento e da missão que permeiam a trajetória desta comunidade.

A cerimônia de abertura, ocorreu em 26 de novembro de 2023, na Catedral de Piracicaba, marcou o início das festividades. Sob a presidência de Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo diocesano, e a participação do clero do território diocesano, a celebração não apenas inaugurou o Ano Jubilar, mas também apresentou o logotipo oficial e o hino oficial, escolhidos por meio de um concurso cultural que envolveu toda a comunidade diocesana.

Considerando que ao longo do ano, diversas atividades festivas e religiosas estão sendo preparadas nas diferentes regiões pastorais da Diocese, culminando nos eventos que acontecerão nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Engenho Central de Piracicaba, sendo o ápice a Santa Missa presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca.

“Este que é um momento singular que não apenas celebra o transcurso temporal, mas, acima de tudo, reverencia a rica história de espiritualidade, comprometimento e crescimento que tem marcado a trajetória desta comunidade diocesana”, disse Camolesi no documento.

Segundo Camolesi, o tema escolhido, "Com Maria, uma Igreja Missionária," e o lema, "Levantou-se e partiu apressadamente" (Lc 1,39), que orientam toda a preparação espiritual para este período jubilar. Uma verdadeira inspiração para a caminhada da Diocese, destacando a importância da missão e do exemplo de Maria.

Ao fazer uso da palavra, o vereador falou da importância da homenagem, leu a moção na íntegra e comentou que frequenta a igreja há 54 anos, se conheceu como cristão e procura ser útil no que é necessário.

“ Não podemos esquecer a necessidade espiritual, uma busca Deus do seu jeito, eu busco através da palavra de Deus, da eucaristia e da oração.

Ele citou também as palavras do Padre Inácio Cusmano, pároco da Igreja Imaculada Conceição e Presidente da Comissão do Jubileu. “ Vamos festejar, celebrar, transformar e principalmente formar uma família cada vez mais cristã. Somos uma igreja em crescimento constante. Quinze cidades da Diocese se alegram para compartilhar as bodas de Carvalho”



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Imagens de TV:  Emerson Pigosso - MTB 36.356


Reunião Ordinária Homenagem Paulo Camolesi

Notícias relacionadas